SERVUS Bier

Servus Bier • Cervejaria Artesanal

Informações sobre este trabalho

2013-12-10
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Campanhas

 

 

 

Brief

São poucas as oportunidades que temos a possibilidade de trabalhar com uma marca com tanta história para contar.

A Servus Bier foi uma experiência criativa diferente, onde o difícil era escolher apenas uma coisa para falar sobre o cliente. Com quase três séculos de história para contar, foi extremamente divertido desenvolver a linha de comunicação para a cervejaria.

A história da Servus começa 7 geracões atrás na Bélgica, o berço das maiores cervejas do mundo.
A família Baurnebl criou uma fórmula vencedora e já no começo do séc.XX havia se tornado uma das maiores produtoras de cerveja da Europa. Contudo, a guerra trouxe o fim da empresa e os Baurnebl encontraram refúgio no Brasil. Mas este não foi o fim da tradição familiar. O Sr. Nickolaus Baurnebl encontrou emprego na Brahma de Agudos, onde trabalhou por 40 anos como um dos maiores mestres cervejeiros do país, conquistando inúmeros feitos históricos para a gigante cervejeira.

A história da Servus (que significa “ao seu dispor” em tcheco) se inicia em 2012 com a abertura da melhor casa de chope da região, dando mais um capítulo nesta enorme tradição familiar.

 

 


Processo criativo

Quando vimos esse enorme potencial, que por mais incrível que pareça nunca havia sido divulgado, ficou fácil para a Criação encontrar inúmeras sacadas criativas.

Porém, antes de mais nada, era importante transmitir de maneira fácil e direta para o público em geral o peso da marca e sua história, aquilo que a faz ser totalmente diferente das outras marcas do mesmo segmento.

Pensamos então: Quase todas as marcas têm o mesmo apelo, mulher gostosa, bichinho ou algum atributo bem vago. Por que não podemos vender cerveja e vender a história dela ao mesmo tempo?

Assim começa o conceito de atrelar a história da SERVUS a momentos históricos, usando de bom humor e ensinando de maneira divertida coisas relevantes da história da humanidade nos últimos 300 anos.

 


 

Mídias 

Com um esforço de mídia impressa e externa local, o grande peso da campanha veio no trabalho diário de Facebook para impactar e gerar demanda para o bar e para o disk chope.

Nossa proposta foi a de gerar audiência diária ampliando a base de Likes no Facebook e com a estratégia bem humorada de pesquisar sobre um acontecimento histórico daquele dia específico e criar de improviso uma piada que divertisse e informasse ao mesmo tempo, reforçando o conceito de que a marca já existia naquele momento da história.

 



Mateial de abertura venda B2B

Folders de apresentação institucional para abertura de pontos de venda.
Nos apoiamos nos antigos jornais para mostrar como existe muita história interessante quando se une a marca de um bar à tradição do chope Servus.




FACEBOOK

As Mídias Sociais foram desde o início um dos grandes cenários para o desenvolvimento da campanha da SERVUS.
Com um público cativo e um produto que permite soltar a imaginação, desenvolvemos um planejamento diário de postagens com conteúdo inusitado.
Todos os dias relembramos algo fantástico que aconteceu nos últimos 300 anos de história da SERVUS, dando um toque de humor e descontração ao mesmo tempo que informamos o público alimentando a curiosidade e intelecto.
As ações de Facebook reforçam a marca da Servus enquanto um produto histórico e com muito conteúdo.

 

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