Boragó • Campanha Gourmelicioso
Boragó Natural Fresh Food
O Boragó Natural Fresh Food é um restaurante com uma proposta diferenciada, que une o serviço de “fast food” – autosserviço – com a essência do “slow food” – comida saudável e culto ao sabor. Através de ingredientes gourmet e uma decoração agradável, o Boragó oferece a oportunidade do consumidor saborear uma refeição com calma e apreciar cada detalhe de sabor, aroma e textura.
Boragó from PÃO Criação on Vimeo.
O cliente tinha “um pé atrás” com agências de comunicação, e esta era uma situação que precisávamos reverter.
Em relação à comunicação, definimos que o principal desafio seria posicionar a marca com seu novo conceito de “fast food gourmet saudável”, ao mesmo tempo que são demonstrados os produtos do restaurante.
Para comunicar este conceito de “fast food gourmet saudável”, desenvolvemos um conceito que utiliza a mescla de duas palavras para formar uma nova, buscando demonstrar a união entre o saudável e o saboroso.
A tipografia das peças também remete a essa união de elementos diferentes entre si: o título tem uma fonte mais caligráfica e despojada, enquanto os textos auxiliares são formados com uma tipografia mais séria e sólida, formando uma composição agradável, simpática e, principalmente, de leitura fácil e rápida.
As imagens são aplicadas sempre de maneira destacada, mostrando o produto e aguçando os sentidos. As cores utilizadas nas peças são sempre baseadas na paleta da imagem.
A campanha abrange principalmente a cidade de Bauru, mas alcança também o público de cidades da região, uma vez que utilizamos anúncios nos jornais Bom Dia e Jornal da Cidade, além dos cartões postais encartados na revista Veja [para assinantes da região].
AÇÃO PROMOCIONAL
Durante a campanha publicitária foi realizada uma ação promocional através dos gazeteiros do jornal Bom Dia. Ao abordarem os motoristas nos semáforos para vender o jornal, também entregavam folhetos do Boragó. Os gazeteiros também usaram uma camiseta personalizada com o logotipo do restaurante.
SEGUNDA ETAPA
Com a chegada do inverno iniciamos a segunda etapa da campanha, onde o principal objetivo era divulgar os caldinhos do Boragó, chamados de Bruês, no lugar dos sanduíches e saladas.
RESULTADOS
Segundo a percepção do nosso cliente, seu público está mais diversificado. Isto se reflete no fluxo de pessoas no restaurante,que aumentou tanto que nos horários de pico forma-se fila para o atendimento. Os domingos, que o cliente acreditava que pudessem não ser tão lucrativos, estão mantendo um ótimo movimento. O resultado disso tudo é o faturamento: ainda com a campanha em andamento, o restaurante faturou mais que o dobro do período anterior.