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Design Thinking

Um conceito que leva ideias tanto do Design quanto do Marketing e, principalmente, busca compreender a cultura, as experiências e o comportamento do que as pessoas fazem e dizem fazer.

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Em 2009, Tim Brown ficou famoso por desenvolver um novo modelo que poderia satisfazer ainda mais as necessidades dos consumidores, o Design Thinking.

Brown percebeu que um desenho nem sempre é suficiente para suprir os desejos e problemas de um produto para o cliente, então ele partiu de seus próprios projetos e desenvolveu um conceito que leva ideias tanto do Design quanto do Marketing e, principalmente, busca compreender a cultura, as experiências e o comportamento do que as pessoas fazem e dizem fazer. Para isso ele precisou levantar dados através de conversas a respeito de pontos de vista sobre o contexto atual e futuro. A partir daí, ele chegou a uma estrutura de desenvolvimento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ideação- tem o objetivo de gerar ideias inovadoras para o projeto depois de feita a análise do público-alvo, aqui a criatividade deve ser mais do que estimulada!

Imersão- aqui a equipe aproxima-se do contexto do problema tanto do ponto de vista da empresa quanto do cliente.

Prototipação- auxilia na concretização das ideias apresentadas.

Através do Design Thinking é possível criar soluções de negócios que saiam do óbvio, tornando-se uma maneira de fidelizar a empresa e os clientes.

Tim Brown é CEO da Ideo, a pioneira em ações com Design Thinking e que foi responsável pela idealização das bolsas da Havaianas.  Confira o case aqui e o vídeo final do produto aqui.

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