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O rebrand da MTV

Entende-se que a programação será adaptada a geração Y e assim como todas as reestruturações que o canal passou ela estará adaptada ao que a juventude da época pede.

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Quem está no meio publicitário já é familiarizado com rebrand ou reformulação de marca. Vira e mexe aparece um cliente querendo mudar logo, acrescentar uma nova vertente da empresa ou até mudar o nome dela.

Antes de fazer a reestruturação da empresa não adianta pensar em doses homeopáticas, a mudança tem que ser pra valer! Troca de cartões de visita, produtos, preço, identidade visual... Afinal, uma nova empresa está chegando ao mercado e a ligação com a antiga não deve durar por muito tempo. Dependendo do trabalho a ser feito o público irá mudar e a clientela irá se desvincular da marca.

Agora estamos no hype do “adeus à velha MTV com VJ’s” para o “olá MTV com seriados”. A emissora já passou por mudanças assim, antes com músicas o tempo todo e depois com humoristas no corpo de apresentadores. Mas pelo barulho e todos os anúncios de que uma nova MTV estaria chegando, os jovens, principalmente os que passaram grande parte da adolescência assistindo à programação, ficaram curiosos e até preocupados com o futuro do canal.

Com a estréia próxima, a MTV já anunciou seu novo estilo. Supla e Fiuk serão dois dos apresentadores e seriados, como “The Vampire Diaries”, já foram comprados para transmissão. Entende-se que a programação será adaptada a geração Y e assim como todas as reestruturações que o canal passou ela estará adaptada ao que a juventude da época pede. Porém, vale lembrar que a entrada de humor em excesso afastou a galera que assistia MTV pela novidade e a música.

Divulgação do programa "Papito in Love"

Os riscos que a Music Television já correu, qualquer empresa que pense em rebrand irá correr, por isso cada ação e modificação devem ser repensadas de acordo com as inovações que a marca irá trazer.

Outros exemplos de rebrand são a mudança de logo do Starbucks, o relançamento de Monange e a Nissan experimentando carros mais bara