Pire na FIB

FIB Faculdades Integradas de Bauru

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2013-01-14
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Em novembro de 2012, a FIB detectou a redução na quantidade de alunos inscritos no vestibular. Os números estavam abaixo da média especialmente nos cursos de comunicação social (publicidade e produção audiovisual).

 

 

Havia a necessidade de se falar com um público específico, sem verba para mídia e sem tempo para uma ação mais extensiva, surgiu a questão. O que poderíamos fazer?

 

 

Já parou para pensar na quantidade de gente com talento de sobra que fica dando sopa por ai? Gente talentosa não pode ficar dando mole à toa.

 

 

 

Foi pensando nisso que surgiu o concurso cultural PIRE. Uma forma de canalizar gente bacana, com altas ideias, traze-las para perto da gente e dar a um empurrãozinho na carreira de jovens talentos.

 

 

 

 

 

A proposta era bem simples e divertida. Convidamos todas as pessoas através das mídias sociais para criarem videos criativos, originais, que mostrassem o porque elas eram cheias de ideias. Os videos mais curtidos no Youtube iriam receber uma câmera profissional e isenção de matrícula no curso de Publicidade ou Audiovisual. A fórmula era simples e desafiadora. Lançado o objetivo promovemos o concurso e esperamos as mentes criativas que estavam escondidas por ai começassem a surgir.

 

 

 

Só pra ter uma ideia, em dois meses de ação, conseguimos dobrar o número de pessoas que curtiram a página institucional da FIB. Demos um crescimento de quase 1.200% de exposição semanal de marca. Saltamos de 2.500 visualizações semanais para quase 30.000.

É o maior histórico digital da marca FIB em mídias sociais. Pudemos nos relacionar com o público jovem, entre 18 e 24 anos sendo os mais engajados. Interagiram com o conteúdo, promovendo e dando mais de  11.000 vizualizações  nos vídeos criados pelos participantes. Mais uma marca histórica da FIB.

Só para termos uma ideia, a TV Universitária da faculdade havia atingido esta marca ao longo de três anos, foi uma resposta de público muito positiva. Gente jovem, vivendo a marca FIB.

 

 

 

Assim, partimos de um objetivo específico. Ajudar a vender os cursos de comunicação da FIB. Superamos os objetivos e fomos além, dando mais presença e exposição de marca para toda a instituição, segurando a atenção dos internautas e movimentando jovens formadores de opinião.

 

 

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