É coisa de família

Confiança Supermercados

Informações sobre este trabalho

2013-03-02
Photoshop
Illustrator
After Effects
Premiere
Fotografia
Internet
Televisão
PDV
Impresso
Campanhas
Vídeo
Digital

 

Criando um novo posicionamento de marca

O grupo Confiança é a maior rede varejista do centro-oeste paulista e, definitivamente, um dos maiores do interior de São Paulo. Por anos foi o supermercado que mais vendeu por metro quadrado no Brasil, uma enorme responsabilidade para uma empresa que conhece somente o sucesso há 30 anos.

A PÃO Criação teve uma tarefa honrosa: apresentar algo novo no histórico de comunicação da marca Confiança em seu período mais importante, o Natal.
Assim começamos nosso trabalho, entendendo o conceito e a história deste importante cliente para traduzir em emoção e movimento tudo que ele representa.

E foi uma agradável surpresa saber que nosso entendimento veio de encontro com a necessidade latente do cliente, mas que ainda não havia se tornado algo real. Assim surge a criação de um novo conceito de comunicação Confiança. COISA DE FAMÍLIA.

 

O Conceito

A família é nossa proteção, amparo, suporte. É em quem confiamos e contamos nos momentos felizes e de dificuldade.
Propomos com esse projeto, unir família ao conceito de casa, lar, algo que junte o universo do supermercado com o da família que é cliente Confiança.

A nossa casa é o lugar mais sagrado que temos, como diz o velho provérbio, nossa casa é nosso templo. Assim, propomos uma comunicação que mostrasse que a casa e a família das pessoas é uma extensão do universo Confiança e que o Confiança é parte da casa delas.

Assim surge o conceito de "Coisa de família". 
Coisas de família nos leva a idéia de algo íntimo, muito próximo, que acontece diretamente com a pessoa.
Coisa de família é aquilo que importa para nós intimamente.

Assim, o valor mais importante que nutre e une a família é sem dúvida a confiança. O elemento de união e saúde entre pessoas próximas.

 

Video institucional

Baseado no conceito de família, propusemos um trabalho que reiterasse os valores que a marca sustenta. 
Abaixo o Storyboard original, o VT final e o making of de produção.

 

 

Ação WEB

Convidados os usuários a partilharem seus momentos em família no website do Confiança e presenteamos as melhores histórias com ceias de Natal dignas do Confiança Supermercados.



Desdobramentos

Há três anos cuidando das campanhas institucionais da marca Confiança, desenvolvemos as peças que desdobraram na campanha e 30 anos da rede.
Veja abaixo algumas peças da campanha 2013.

Gostou deste trabalho? Então curta e compartilhe.