É coisa de família
Confiança Supermercados
Criando um novo posicionamento de marca
O grupo Confiança é a maior rede varejista do centro-oeste paulista e, definitivamente, um dos maiores do interior de São Paulo. Por anos foi o supermercado que mais vendeu por metro quadrado no Brasil, uma enorme responsabilidade para uma empresa que conhece somente o sucesso há 30 anos.
A PÃO Criação teve uma tarefa honrosa: apresentar algo novo no histórico de comunicação da marca Confiança em seu período mais importante, o Natal.
Assim começamos nosso trabalho, entendendo o conceito e a história deste importante cliente para traduzir em emoção e movimento tudo que ele representa.
E foi uma agradável surpresa saber que nosso entendimento veio de encontro com a necessidade latente do cliente, mas que ainda não havia se tornado algo real. Assim surge a criação de um novo conceito de comunicação Confiança. COISA DE FAMÍLIA.
O Conceito
A família é nossa proteção, amparo, suporte. É em quem confiamos e contamos nos momentos felizes e de dificuldade.
Propomos com esse projeto, unir família ao conceito de casa, lar, algo que junte o universo do supermercado com o da família que é cliente Confiança.
A nossa casa é o lugar mais sagrado que temos, como diz o velho provérbio, nossa casa é nosso templo. Assim, propomos uma comunicação que mostrasse que a casa e a família das pessoas é uma extensão do universo Confiança e que o Confiança é parte da casa delas.
Assim surge o conceito de "Coisa de família".
Coisas de família nos leva a idéia de algo íntimo, muito próximo, que acontece diretamente com a pessoa.
Coisa de família é aquilo que importa para nós intimamente.
Assim, o valor mais importante que nutre e une a família é sem dúvida a confiança. O elemento de união e saúde entre pessoas próximas.
Video institucional
Baseado no conceito de família, propusemos um trabalho que reiterasse os valores que a marca sustenta.
Abaixo o Storyboard original, o VT final e o making of de produção.
Ação WEB
Convidados os usuários a partilharem seus momentos em família no website do Confiança e presenteamos as melhores histórias com ceias de Natal dignas do Confiança Supermercados.
Desdobramentos
Há três anos cuidando das campanhas institucionais da marca Confiança, desenvolvemos as peças que desdobraram na campanha e 30 anos da rede.
Veja abaixo algumas peças da campanha 2013.