Campanhas de advertising que "ressuscitam" pessoas

Algumas marcas costumam utilizar - postumamente - a imagem de algumas celebridades, e claro, isso gera um certo "falatório" em torno do uso de imagem.

TAGS: publicidade, famosos, marcas, imagem, divulgação, Galaxy, C&A, Johnnie Walker,

Criatividade é o que não falta na hora de criar campanhas publicitárias, não é mesmo?

Entre os diversos cases, existem aqueles que chamam a atenção por serem surpreendentes, engraçados, e claro, "polêmicos".

Algumas marcas costumam utilizar - postumamente - a imagem de algumas celebridades, e claro, isso gera um certo "falatório" em torno do uso de imagem.

Confira alguns exemplos:

A famosa atriz Audrey Hepburn foi "desenterrada" 20 anos após sua morte para uma propaganda da marca de chocolates Galaxy produzida pela Mars.

A autorização do uso da imagem foi dada pelos filhos de Hepburn, Sean Ferrer e Luca Dotti, que afirmaram que a mãe ficaria orgulhosa do novo papel, já que a atriz "sempre foi fã de chocolates".

Já a BBH em parceria com a The Mill, convocaram o lutador Bruce Lee para estrelar o comercial “Game Changer”, da marca de uísque Johnnie Walker.

A autorização foi concedida pela filha de Bruce, Shannon Lee, porém, a polêmica é em torno do tema: bebida alcoólica (sendo que o próprio lutador não ingeria tal substância).

O famoso Rei do Rock também não escapou da "aparição" pós-morte. Ao som de Fever - grande sucesso do cantor - Elvis contracena com modelos brasileiras na campanha da C&A criada pela agência DM9DDB.

Confira:

 

Outras marcas também já apostaram na fórmula, entre elas: GM, Nike, Citroën e  Volkswagen.

Uma pesquisa da Forbes estima que celebridades falecidas arrecadaram mais de 500 milhões de dólares em publicidade no último ano.

E vocês, o que acham desse artifício? Curtem ou preferem ver apenas os "vivos" atuando em campanhas como essas? :) Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Brainstorm9 e Youtube.