Campanhas de advertising
TAGS: campanha, outdoor, advertising, Guerra Mundial Z, Black Sabbath,
Hoje no blog da PÃO vamos falar sobre duas campanhas de advertising bem diferentes que foram supercomentadas nas redes sociais nos últimos dias.
A primeira foi feita na Dinamarca, e foi promovida pela McCann Copenhagen para o lançamento do novo álbum "13", da banda de metal Black Sabbath.
Foto: Divulgação
Trata-se de um outdoor com diversas "camadas de hits" como as cantoras Carly Rae Jepsey e Amy McDonald. E por fim, o aviso de que "a lenda voltou".
Foto: Divulgação
Em diversos portais a recepção foi positiva: "A ação mais legal e bem pensada que uma banda de rock já teve", disse um usuário do Brainstorm9.
Já a inserção da Pepsi feita no filme "World War Z" não foi muito "criativa". Esse tipo de publicidade em filmes é bastante conhecida, inclusive, marcas como Ford, Apple, Coca-Cola, Chevrolet e Mercedes-Benz, investem bastante no formato.
Inserções "sutis" já são nossas velhas conhecidas, não é mesmo? Dois exemplos: a comédia “Ted”, de Seth McFarlane, mostrou cerca de 38 marcas. E em "Transformers: O Lado Oculto da Lua” (2011), foram nada menos do que 71 produtos mostrados.
Porém, o product placement feito no novo filme de Brad Pitt não foi muito feliz. É bem no ponto alto do filme que - DO NADA - o personagem de Brad Pitt resolve tomar uma Pepsi, cortando completamente a linha de raciocínio do espectador.
Foto: Brainstorm9
O público comentou achando graça: "Epic Fail kkk", disse um usuário do Twitter sobre o caso.
Só faltou vestir a camiseta.
Fonte: Brainstorm9.