O Facebook certo para o seu negócio
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O Facebook sempre lança novidades em seu sistema, ora é o botão Curtir se transformando ora é um esquema novo de anunciar. A última melhora foi no filtro de aparição dos anúncios, que vai exibir a interação de amigos com páginas patrocinadas no feed caso eles já estejam conectados à página. Mas você sabe qual o melhor tipo de anúncio para engajar seu negócio?
Primeiro, é preciso entender e jamais esquecer que os anúncios do Facebook são (e devem!) ser segmentados por região, idade, interesse e conexões para que a mensagem seja eficaz ao público. Mesmo sendo uma mídia com valores mais baixos que as tradicionais, é uma perda de tempo e dinheiro você anunciar para milhões de pessoas que tem nada a ver com seu produto/ serviço, por isso deixe sempre o público em foco.
Os anúncios
Promoção da página- essa é uma ótima solução para quem está começando a mostrar suas oportunidades no Facebook, assim você poderá delimitar e construir sua audiência. Nessa opção sua página aparece como sugestão para um possível fã, que curtindo a página irá mostrar a atividade aos amigos conectados.
Promoção de publicação- com essa ferramenta você exibirá um conteúdo específico para um público maior que o disponível em sua página, permitindo, inclusive, que todo o Facebook veja o que você criou de acordo com a região determinada.
Ofertas- no Feed de Notícias do usuário ele receberá uma atualização de mensagem, como se fosse de uma página ou amigo que ele segue, e ao reivindicar a oferta sua conexão toda de amizades receberá essa atividade no Feed, aumentando as chances do negociador de alcançar um público. Essa ação é aconselhável à divulgação de produtos.
Anúncios- é uma forma mais completa e detalhada de alcançar clientes em potencial através de ferramentas de marketing. Dentro desta categoria há outras ferramentas para diversos anúncios, como Power Editor, Audiências Customizadas, Facebook Exchange e Rastreamento para Conversão.
Os anúncios do Facebook são versáteis e melhoram ainda mais com os insights de cada campanha criada, os quais são fornecidos pela própria rede social, a partir deles você consegue analisar e ver qual ferramenta conversa melhor com seu público.
Fonte: Facebook.com