cartaz X

Conheça o projeto Sings for the homeless

Sings For The Homeless é uma iniciativa dos designers Kenji Nakayama e Christopher Hope, que saem pelas ruas de Boston entrevistando, fotografando e conhecendo melhor a vida e as necessidades dos sem-teto.

TAGS: design, cartaz, homeless, sem-teto, Sings For The Homeless,

Sem dúvidas, existem diversos projetos que unem design e mobilização social. Um exemplo - que nós já mostramos aqui no blog da PÃO - foi a criação de cartazes minimalistas para serem usados nos protestos que ocorreram em todo o país, em junho desse ano.

Outro projeto que chamou a atenção e está "dando o que falar" é o Sings For The Homeless. A iniciativa é a seguinte: os designers Kenji Nakayama e Christopher Hope saem pelas ruas de Boston entrevistando, fotografando e conhecendo melhor a vida e as necessidades dos sem-teto.

Eles também ajudam a deixá-los mais "visíveis" perante à sociedade: a dupla reproduz as mensagens dos famosos cartazes que os sem-teto carregam e dão um toque criativo, com cores, formas e tipografias.

Confira algumas fotos:

Foto: Divulgação

Os cartazes são refeitos à mão, com papelão e tinta, portanto, não há tempo e muito material para produzir algo inovador. Porém, eles fazem o que podem.

Foto: Divulgação

Alguns leitores não gostaram do projeto. Os comentários mais "curtidos" foram os "negativos", como: "Isso é de uma idiotice sem tamanho, na boa" e "Acho mais difícil eles ganharem dinheiro agora, quem daria dinheiro para alguém que teoricamente tem dinheiro para fazer aquela placa?".

Foto: Divulgação

Já outros, foram a favor da dupla de designer, criadora do projeto: "No geral, na foto anterior, eles estão sérios, na segunda, eles sorriem. A expressão facial é de amor e gratidão por um carinho recebido. [...] acho que são pessoas tão necessitadas, que um movimento de carinho já as alegra e dá força". Comentou uma usuária.

E vocês, o que acharam do projeto? Conta pra gente nos comentários!

Para conhecer melhor o projeto e a história dos sem-teto, acesso o Tumblr: http://homelesssigns.tumblr.com/

Fonte: Hypeness