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Mobile Marketing

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Mobile Marketing é uma prática de divulgação de produtos e serviços. Para colocá-lo em prática basta utilizar dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Um exemplo já utilizado e conhecido do consumidor brasileiro é o SMS, empresas normalmente anunciam promoções e lançamentos através dele, mas com a mobilidade cada vez mais aguçada e presente em nosso cotidiano esse tipo de mensagem torna-se algo simples; aplicativos, jogos e integração de clientes em chats são tendências no mercado que tem tudo para dar certo no Brasil.

Publicitário não se engane, as formas de publicidade mobile são bem diferentes da internet e de outras mídias!

 

Para trabalhar com Mobile Marketing

Pense móvel: por ser um dispositivo prático o usuário pode se conectar a qualquer hora do dia, no trânsito ou em intervalos, é só ter um tempinho livre, por isso as atividades do M-Marketing devem ser rápidas.

Estratégia: usuários de smartphones e tablets estão rodeados de apps, então quando for desenvolver algum pense na utilidade dele e na forma como seu público irá interagir com ele. Segundo a revista Exame “O aplicativo é um meio para alcance do objetivo e não uma finalidade em si só”.

Engajamento: mobile é uma ótima maneira de conversar e interagir com o público, estimule sempre o contato entre público e empresa.

Praticidade: pense que seu público pode ter tanto uma tela grande quanto uma pequena para acessar seus conteúdos, por isso trabalhe sempre com pontos práticos e simples.

O Mobile Marketing tende a ser uma ferramenta capaz de abranger públicos diversificados de maneira bem assertiva, já que facilita a localização dos usuários e seus gostos. Mas o conteúdo deve chegar aos conectados de uma forma bem personalizada e identificável para que essa “conversa” entre marca e cliente seja eficaz.

Segundo a Anatel, são já mais de 264 milhões de acessos móveis através de telefones, dá para atrair muita gente com a ação certa e pouco custo.

 

Cases

The Walking Dead- durante a Comic Com de Nova Iorque, os fãs da série foram engajados a baixar o Line (rival do WhatsApp) e adicionar a conta de The Walking Dead para ter conteúdos e informações de como conseguir brindes e outros prêmios do seriado.

Jack Daniel’s- a marca disponibilizou uma conta no WhatsApp para lançar quizes e promoções aos fãs que a adicionassem no aplicativo e assim divulgar as diferentes combinações entre Jack Daniel’s e outras bebidas.

Klik- a marca de chocolate queria engajar os jovens com o jogo “Saymon Says”, que dita uma missão e os participantes devem cumpri-la, a partir disso quem adicionou a empresa no WhatsApp enviava imagens com as brincadeiras passadas pela Klik (o vídeo você conferiu no começo desse post).